o hospital

Em março de 2003 a Unimed Catanduva concretizou seu propósito de assistência médica hospitalar por recursos próprios. Adquiriu o Hospital São Domingos S/A passando a ser a proprietária exclusiva de todo este empreendimento, compreendendo hoje, um prédio inaugurado em 1980, com capacidade para 120 leitos.



A origem do Hospital São Domingos S/A tem registro em maio de 1975, na Rua Pernambuco nº 450 – Catanduva SP, tendo como antecessor a Policlínica e Casa de Saúde N.Sra. Aparecida Ltda, esta fundada em 1962 pelos médicos Dr. Alberto Lahós de Carvalho e Dr. Manoel dos Santos Quelhas.

Diretoria Atual

Unimed de Catanduva Cooperativa de Trabalho Médico

Unimed Hospital São Domingos S.A.

São fundadores da Sociedade Anônima Hospital São Domingos

Assim compostos, os sócios fundadores do Hospital São Domingos S/A iniciaram o projeto de construção de um novo prédio, com um terreno de 13.000 metros quadrados, adquirido no Parque Joaquim Lopes, onde existiam apenas chácaras, nas proximidades do trevo da Rodovia Washington Luis. Em fevereiro de 1980 a cidade de Catanduva já podia contar com um empreendimento hospitalar moderno e amplo capaz de abrigar centenas de clientes, médicos e demais profissionais da saúde, em área construída de 4.500 metros quadrados.

De março de 2003 em diante, sob o comando da Unimed de Catanduva, o Hospital São Domingos, que já se destacava como referência, multiplicou sua imagem demonstrando um desempenho excelente na gestão da instituição: ampliação de área construída, compra de terrenos vizinhos, investimentos em aparelhos médicos e equipamentos de infraestrutura, recomposição de processos internos e contínua busca de excelência em qualidade de atendimento.

Responsabilidade social

O Hospital São Domingos – Unimed, preocupado com as questões sociais e ambientais tem procurado interagir com a comunidade, participando e incentivando na melhoria do meio em que vivemos.

 

Alguns projetos foram implantados, os quais vem de encontro às necessidades da comunidade, seja na inclusão de pessoas no mercado de trabalho ou questões ligadas ao meio ambiente.

Programa Aprendiz

Mais que uma obrigação legal, a aprendizagem é uma ação de responsabilidade social e um importante fator de promoção da cidadania, resultando, em última análise, numa melhor produtividade.

O UHSD iniciou em 2015 seu Programa de Responsabilidade Social Aprendiz atendendo a dois dos Princípios do Cooperativismo que são: “Educação, Formação e Informação” e “Interesse pela Comunidade”.



O programa Aprendiz é fruto de uma parceria entre o UHSD e o Programa Cidadão do Futuro. A iniciativa visa proporcionar educação e capacitação profissional, além de ampliar as possibilidades de absorção desses jovens pelo mercado de trabalho, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento da Comunidade onde atua, com geração de empregos, renda. O UHSD acredita que, programas sociais como este, valorizam a organização e estimulam o jovem a compreender a importância do trabalho, objetivando atingir excelência nas ações, humanismo competente e integridade. São atendidos alunos de 16 a 21 anos com contrato de até 02 anos. O objetivo é formação, qualificação e retenção desses futuros profissionais.

Hospital São Domingos ©2018 Todos os Direitos Reservados