GESTÃO DA QUALIDADE

O plano do SGQ do Unimed Hospital São Domingos consiste num conjunto de ações para promover o contínuo aprimoramento de todos os serviços realizados pela instituição.

 

A qualidade dos serviços hospitalares deve ser vista como um produto de ações que interagem, através das pessoas envolvidas nos diferentes processos, que resultam na prestação da assistência à saúde. É preciso formar grupos de trabalho, todos engajados e capacitados em ferramentas da qualidade. O trabalho da equipe é um principio fundamental para o sucesso dessa gestão.

 

No ano de 2014/2015, uma das prioridades do Unimed Hospital São Domingos foi a preparação para um sistema de avaliação externa, que verificava a concordância com um conjunto de padrões previamente estabelecidos pelo Programa de Acreditação Laboratórios Clínicos- PALC, objetivando deixar explícito o seu compromisso com a qualidade. O Certificado do Laboratório foi confirmado em agosto de 2015, trazendo à todos do hospital a certeza que todos os setores  poderiam ser certificados também.

 

A Acreditação Hospitalar é uma metodologia de avaliação da qualidade de um serviço de saúde, de caráter voluntário, periódico e reservado, com base em padrões e normas pré-estabelecidas. Esse sistema busca a melhoria continua da qualidade do atendimento hospitalar prestado aos seus usuários.

 

Em 2016, com visitas de diagnóstico do Programa Qualificare, estamos preparando o hospital para conquistar o Selo ONA de Acreditação.  Isso comprova o comprometimento do Unimed Hospital São Domingos com a melhoria contínua da qualidade de sua gestão e assistência médica.

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